
Essa linda onça pintada chamava-se Juma, animal selvagem da fauna brasileira, abatida na última segunda-feira dia 20 de junho, por atacar um militar na Amazônia em passagem da Tocha Olímpica por aquele Estado.
Infelizmente essa onça agiu de maneira errada conforme a cultura humana, ela é um animal selvagem e não teve o direito de agir por instinto. Ironia à parte, foi morta simplesmente por estar no local e hora errados. Mas será que ela estava errada em estar ali, ou a colocaram propositadamente? Poderia muito bem estar em seu habitat, mas não, o pobre animal foi obrigatoriamente colocado naquele local para que o interesse humano, capitalista e cruel fosse mantido e "ai" daquele que o obstruísse, aconteceria como aconteceu com a pobre Juma.
A mensagem que desejo passar, traduz minha indignação e revolta e espero que todos nós pais ensinemos aos nossos filhos o quanto é doloroso para um ser vivo, ser retirado do seu local de origem, basta nos colocarmos no lugar deles, espero que a cada dia façamos de nossos pequeninos pessoas melhores que nós e que eles possam aprender com esses erros e, não os cometam tirando a vida de um animal tão belo e importante. Desejo que nossos pequeninos respeitem os animais, seja de qualquer espécie e que no futuro consigamos viver em harmonia uns com os outros.
Que Deus possa perdoar essa barbárie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário