ESPAÇO MÃE

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O QUE FAZER COM OS QUILINHOS A MAIS, QUE INSISTEM EM PERMANECER APÓS O PARTO?

Minha esposa, durante a gestação do meu filho, optou por não se privar de nada que desejasse comer. Após o seu nascimento, veio a preocupação com a perda dos 17 kilos que engordou, mas talvez por sorte, ela faça parte do grupo de mamães que perdem todo o peso (e até um pouco mais) no pós parto.

Atualmente, diversos recursos possibilitam o auxílio às mamães que desejam alcançar o corpo desejado após o nascimento dos filhos. A grande novidade do momento é o programa  MAMÃE FITNESSConfiram!!!!!!!!

Quantos quilos engordar na gravidez por mês?

Os quilos a engordar por mês durante a gravidez varia, mas  a maioria das gestantes ganha em condições normais entre 11 e 15 kg por gestação. O ganho de peso mês a mês durante a gravidez deve ser distribuído da seguinte forma:
  • Primeiro trimestre - 1 a 2 quilos no total (os três primeiros meses).
  • Segundo trimestre - 500 g por semana
  • Terceiro trimestre - 500 g por semana. Embora durante as ultimas 4 semanas seja comum um aumento de peso maior de 1Kg por semana ou ligeiramente mais devido à retenção hídrica entre outros fatores, especialmente em gestações de mais de 40 semanas.

Quantos quilos engordar na gravidez de gêmeos?
A mulher gravida de gêmeos em geral engorda mais 5 quilos do que gestantes de um único bebê. Devendo por isso alcançar os 20 quilos.
Registrar o peso num gráfico a cada 2 semanas pode ser uma estratégia útil para manter a gravida motivada e consciente do seu corpo durante as aproximadas 40 semanas da gravidez.

Engordar na gravidez apenas o necessário é importante para garantir a saúde do bebê e também da mãe, embora não exista um valor correto que determina o peso exato a se aumentar durante a gravidez, deve se ter em consideração o IMC da mulher pré- gestacional, ou seja ao engravidar. (Tatiana Zanin, Nutricionista)

Fonte: http://www.tuasaude.com/engordar-na-gravidez/



Nenhum comentário:

Postar um comentário