sexta-feira, 27 de maio de 2016

Será que é mesmo necessário esterilizar a mamadeira toda vez que for lavar? Confira o que recomendam os especialistas:

Exagero ou bom senso: precisa esterilizar a mamadeira sempre?

Fonte: Crescer online

mamadeira-bebe (Foto: shutterstock)
Exagero!











É claro que toda mãe tem medo de contaminações, mas a recomendação dos pediatras é que a esterilização de bicos e mamadeiras nunca é necessária.
NUNCA MESMO?
Pode riscar o esterilizador do enxoval. “Ele é desnecessário. Água e sabão são suficientes para limpar”, garante Tadeu Fernandes, presidente do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial, da Sociedade Brasileira de Pediatria.
IH, CAIU!
O mordedor, a chupeta ou a mamadeira foi para o chão? Basta lavar com água e sabão. A criança foi mais rápida e pôs na boca? Não precisa se desesperar. Segundo os pediatras, isso não vai deixá-la doente se acontecer uma vez ou outra.
NEM PENSAR!
A chupeta caiu no chão, basta lamber e está limpa? Péssima ideia. “Isso leva bactérias de cárie da boca do adulto para a da criança”, alerta Fernandes. Na falta de torneira por perto, melhor dar uma reserva.
"VITAMINA S"
Os pediatras dizem que, hoje, as crianças estão muito protegidas do contato com bactérias do dia a dia, o que tem aumentado a incidência de doenças alérgicas e autoimunes. “No passado, mais crianças nasciam de parto normal, então, já tinham contato com bactérias da flora vaginal da mãe. Elas cresciam em ambiente com terra no quintal, brincavam no chão e em meio aos animais. E não tinha esterilizador. Tudo isso permitia maior exposição aos micro-organismos e o corpo criava mais defesas”, explica Fernandes. Um pouco de vitamina S (de sujeira) não faz mal.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Que dia é hoje?

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

GLAUCOMA TEM CURA!                       






O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.
Fatores de risco
Os médicos alertam para alguns fatores que podem contribuir para o desenvolvimento de glaucoma que pode levar a cegueira, se não tratados. Confira:
  • Pressão intraocular elevada
  • Idade acima dos 60 anos ou acima dos 40 anos, para o caso de glaucoma agudo
  • Afro americanos são mais propensos a desenvolver glaucoma do que pessoas caucasianas, principalmente os acima dos 40 anos de idade
  • Histórico familiar de glaucoma pode elevar as chances de um indivíduo desenvolver a doença também
  • Diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo também podem levar à doença
  • Doenças no olho, como alguns tumores, descolamento de retina e inflamações, aumentam o risco de glaucoma
  • Fazer uso por muito tempo de medicamentos à base de corticosteroides.
Fonte: Minha Vida.

            

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Muito friiiio!


Muito frio na cidade de São Paulo! Desta vez começou pra valer.








Nossas crianças sofrem muito com esse tempo, adquirindo problemas respiratórios, gripe, dor de cabeça, nariz congestionado, tosse e outros mais. Por isso, é importante agasalhar bem dentro de casa e principalmente ao sair, pois é nesse momento em que as correntes de ar frio atacam nossos pequeninos. Não esperem para entrar em contato com o pediatra e tirar dúvidas do que fazer. 
Os pediatras, são os anjos da guarda nessas horas difíceis e, com eles devemos contar para proteger quem amamos.
Não esqueça a toca, as luvas, as meias, um calçado bem fechado, as blusas e se possível, vista mais de uma blusa de frio e em casos mais extremos, enrole o seu filho num cobertor e o abrace bem.
Essas são algumas dicas importantes para manter a saúde do seu pequenino ou pequenina em dia.


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Data Comemorativa

Dia 23 de Maio - O que se comemora hoje?

" Dia mundial da tartaruga".

Olá pessoal, aproveitando a notícia da data comemorativa, nosso blog voltou com uma nova "cara". Passou um tempo distante, mas agora está com novas postagens e mais interativo.
Grande abraço!

ESPAÇO MÃE

Mamae Fitnes