Mais uma vez estou aqui para contar minhas experiências, e tudo que escrevo serve a você como dicas para que sua convivência ao lado de seu herdeiro seja mais tranquila.
Muitas pessoas chegarão em você e dirão: "Não acostuma no colo, hein", essa frase será uma das que você mais ouvirá na sua vida. Na verdade quem decidirá se deve ou não ficar com seu bebê no colo será você, pelo simples motivo de que o seu filho estará em um mundo totalmente diferente daquele que estava acostumado, ou seja, fora do ventre da mãe, que até então, era quentinho, confortável e seguro.
O colo para ele será um sinônimo disso, então saiba que um dia ele crescerá e você sentirá saudades do seu bebê no colo. Logicamente que tudo demais não faz bem, e o tempo todo em seu colo irá fazê-lo se acostumar da maneira dele, sendo assim, eu indico toda vez que seu bebê chorar, e irá chorar muito pelo seu colo, segure-o para que ele pare e se sinta bem, e assim que parar de chorar, você poderá ensiná-lo também que se pode conviver sem seu colo e logicamente para que você possa descansar, mesmo porque ninguém é de ferro.
Meu amigo, seu bebê é tudo na sua vida e ele enxergará em você tudo para ele também, não há possibilidade de ensinar um bebê com ele chorando. Fui tentar fazer essa experiência e ele ficou dois dias sem olhar na minha cara, então a melhor forma de explicar para ele o que você pretende, é através das brincadeiras, ou seja, quando ele estiver feliz.
Viva intensamente cada etapa da sua vida, seu bebê precisa de você mais do que nunca e caberá com sua paciência, entender suas necessidades. Ele não fala, apenas chora e perder a paciência será prejudicial para seu desenvolvimento e o desgastará por completo.
O pai que não participa, não é pai, não pense que apenas a mulher tem o dever de amamentá-lo, trocar, dar banho e segurar no colo, se você não aprender tudo isso, nunca saberá a linguagem de seu filho.
Abraços e até mais!