quarta-feira, 29 de junho de 2016

GRANDE INICIATIVA!!!

Natura dá licença-paternidade de 40 dias aos funcionários

pai-e-filho

Pai e filho: para a Natura, a proximidade do pai com a família nos primeiros dias de vida do bebê é extremamente importante

São Paulo - Funcionários da Natura que se tornarem pais poderão tirar 40 dias de licença remunerada. A iniciativa vale também para casais do mesmo sexo e em casos de adoção.
O período é o dobro do estabelecido pelo novo Marco Legal da Primeira Infância, que estendeu a licença de 5 dias para 20 dias. A lei foi sancionada em março.
 
A empresa diz que decidiu conceder o benefício porque crê que a proximidade do pai com o bebê e a família é extremamente importante durante os primeiros dias, quando a mãe se recupera da gestação e passa por mudanças físicas e psicológicas.

“Por acreditar na importância desse vínculo, ampliamos a licença-paternidade para 40 dias. Decisões como esta reforçam as crenças e os valores da Natura”, afirma Roberto Lima, presidente da empresa, em nota.
 
A Natura tem outras iniciativas de apoio à equipe nesse sentido. Há 25 anos, oferece berçário e creche para os trabalhadores de sua sede, em Cajamar, em São Paulo.
 
Ela também participa do Programa Empresa Cidadã, pelo qual companhias concedem licença-maternidade de seis meses às funcionárias – a lei prevê o afastamento por apenas quatro meses.

 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

É febre ou não é?

Uma grande dúvida que muitos pais tem é: Meu filho está com febre ou não?

Compartilho com vocês essa dica que eu recebi e ilustra a explicação:







Abaixo a matéria de um especialista explicando sobre a FEBRE.
FEBRE (Doutor Drauzio Varella)

A temperatura do corpo humano é controlada por uma área do cérebro chamada hipotálamo, que age como um termostato ajustado para manter os órgãos internos a 37ºC (graus Celsius). Esse objetivo é alcançado por meio do equilíbrio entre a perda de calor pelos órgãos periféricos (pele, vasos sanguíneos, glândulas sudoríparas, etc.) em contato com o ambiente e a produção de calor pelo processo metabólico dos tecidos internos.
Quando o organismo é agredido por um agente externo ou por uma doença dos órgãos internos, o termostato pode elevar a temperatura dois ou três graus acima dos valores habituais, o que caracteriza a febre.
Na verdade, a febre não é uma doença; é uma reação do organismo contra alguma anomalia. Também não é necessariamente um mal. Nas infecções, por exemplo, ajuda o sistema de defesa a livrar-se do agente agressor.
Variação térmica
A temperatura corpórea considerada ideal varia entre 36ºC e 36,7ºC. Geralmente, ela é mais baixa pela manhã e mais alta no fim da tarde ou à noite. Alterações de até um grau podem ser absolutamente aceitáveis em condições normais. Nas mulheres, por exemplo, após a ovulação, durante o ciclo menstrual e no primeiro trimestre da gravidez, ocorre uma elevação natural da temperatura.
Os infectologistas estabelecem os seguintes limites para caracterizar a febre:
a)     de 37,3ºC a 37,8ºC – febrícula
b)     acima de 37,8º – febre

A única maneira de ter certeza de que uma pessoa está com febre é medir sua temperatura com um termômetro, de preferência eletrônico. A maneira mais usual de aferi-la é colocar o bulbo do termômetro nas dobras das axilas e só retirar depois de cinco minutos para fazer a leitura.Medição da temperatura
A temperatura pode ser medida também no interior da boca ou do reto, parte do intestino grosso que termina no ânus. Nessas áreas, ela costuma ser um grau mais alto do que a medida nas axilas.
Diagnóstico
A maioria dos quadros febris é provocada por doenças infecciosas comuns e de curta duração. No entanto, como a febre pode também ser um dos sintomas de várias enfermidades diferentes, é indispensável estabelecer o diagnóstico diferencial para orientar a conduta terapêutica.
Em todos os quadros febris, é muito importante medir a temperatura três ou quatro vezes por dia e anotar os valores e horários correspondentes. Saber se os picos febris são altos ou baixos e em que horário se manifestam ajuda a identificar as enfermidades que possam estar envolvidas e a estabelecer o diagnóstico.
Causas
Entre as causas da febre, é importante destacar as infecções por vírus, bactérias, fungos e parasitas e as não infecciosas, como as doenças do sistema nervoso central (hemorragias, traumatismos, tumores cerebrais), as neoplásicas (câncer de fígado, rins, intestinos, linfomas, leucemia), as cardiovasculares (infarto, tromboflebite, embolia pulmonar), hipertireoidismo, alguns tipos de hepatite e de doenças reumáticas, etc.
Sintomas
A febre se instala quando o termostato (hipotálamo) se ajusta para fazer o corpo atingir uma temperatura mais alta. Nesse momento, começam os arrepios de frio que podem transformar-se em tremedeira seguida de sensação de calor intenso e sudorese.
Outros sintomas são dores musculares, nas juntas, dor de cabeça, fraqueza, apatia, irritabilidade, indisposição, perda de apetite, boca seca, desidratação.
Especialmente nas crianças, febres que se aproximam dos 40ºC ou ultrapassam tal limite podem provocar confusão mental, delírios e convulsões.
Tratamento
Como a febre é apenas um sintoma, a escolha do tratamento está diretamente associada à  doença de base. Infecções por bactérias, por exemplo, podem exigir a prescrição de antibióticos, um tipo de medicamento absolutamente ineficaz quando o agente da infecção é um vírus.
Como já dissemos, em grande parte dos casos, a febre é provocada por germes causadores de infecções de curta duração (gripes, resfriados, algumas infecções intestinais, amidalites, pneumonias, etc.), que o próprio sistema de defesa do organismo consegue eliminar. Pesquisas recentes sugerem que a elevação da temperatura é uma estratégia benéfica do hospedeiro para reagir a agressões internas e externas. Portanto, em grande parte dos casos, não há necessidade de medicamentos especiais para tratamento da febre. Hidratação, repouso e remédios para aliviar os sintomas são medidas suficientes para o conforto do paciente.
Medicamentos antitérmicos, ou antipiréticos, devem ser utilizados com cuidado e quando absolutamente necessários. Sempre é bom ressaltar que doses muito altas de paracetamol podem agredir os rins e o fígado e que o ácido acetilsalicílico é contraindicado nos casos de dengue e de certas infecções virais das crianças.
Recomendações
A febre pode ser o sinal de alerta de uma doença que precisa ser tratada com rapidez. Por isso, procure assistência médica nos seguintes casos:
* Temperatura acima de 37,5ºC e abaixo de 35,5% em bebês com menos de três meses e superior a 39ºC em bebês com mais de três meses, ou se a febre alta ou baixa vier acompanhada de choro persistente e irritabilidade extrema;
* Febre que dura mais de um dia, acompanhada de dor de cabeça, irritabilidade, sonolência, dificuldade para falar, apatia (sintomas sugestivos de meningite) em crianças de até dois anos;
* Febre em pessoas de qualquer idade acompanhada dos seguintes sintomas; dor de cabeça forte e persistente, sensibilidade excessiva à luz; dor de garganta que impede a deglutição; vermelhidão na pele; nuca endurecida e dolorosa ao curvar a cabeça; confusão mental; vômitos repetitivos; dificuldade para respirar ou dor no peito; irritabilidade ou apatia ou sonolência; dores abdominais; dor ao urinar ou micção frequente em pequena quantidade.

Fonte: http://drauziovarella.com.br/letras/f/febre/

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Filhos especiais para mães mais que especiais

Filhos especiais para mães mais que especiais
Família
    
Tudo o que faz parte do sonho da maternidade é vivido em grande intensidade por toda a família. Mas ninguém é mais afetado nesta imensidão de emoções do que a mãe. A maternidade cria um laço capaz de suportar todas as dificuldades, distâncias e tempestades que a vida possa estar reservando para o novo momento que a família está prestes a viver.
Mas entre o sonho de visualizar as características físicas e psicológicas não há espaço para considerar a hipótese de uma deficiência. Os pais idealizam o nariz mais parecido com a mãe, a personalidade igual a do pai, mas a imperfeição física e psíquica é algo inconcebível. Quando o bebê ‘real’ é muito diferente do ‘imaginário’ vários sentimentos podem ocupar a mente e o coração do casal: medo, raiva, culpa, a compreensão do motivo de isso estar acontecendo com a família, o desespero, ansiedade…
DIAGNÓSTICO
Toda família passa por um período de ‘luto’ diante de um evento estressor. Nesse momento, os mais difíceis sentimentos e sensações poderão entrar em ação até que esse luto possa dar lugar a outros sentimentos como o otimismo, a esperança, a fé, o carinho e o amor acima de qualquer coisa e, assim, aos poucos, sendo possível reconhecer, amar e sobre qualquer condição que o filho apresente.
Esse sentimento de “luto”, não é falta de amor, e sim um sentimento de revolta contra todas as situações que os pais imaginam que a criança terá que enfrentar durante a vida, porque sonharam com um mundo perfeito e sem barreiras para aquela pessoinha que agora é quem mais amam no mundo.
CRIAÇÃO
Não existe uma regra a ser seguida. Cada criança, com ou sem deficiência, se desenvolverá de um jeito, até porque existem graus e necessidades diferentes dentro de um mesmo diagnóstico. O importante nos primeiros anos de vida é proporcionar o tratamento e orientações corretas, além de um ambiente acolhedor e rico em experiências que promovam o desenvolvimento da criança deficiente de forma integral.
ESCOLA
Os pais, independente das características de seus filhos, têm a obrigação de acompanhar de perto o que acontece na escola. Porém, o que, frequentemente, acontece é que pais de crianças com deficiência poderão ter um número maior de reuniões e orientações com os professores e coordenadores.
BULLYING
Os casos de bullying devem ser observados e assim receber as orientações específicas. Uma boa escola trabalhará, desde os primeiros anos de vida, o respeito diante das diferenças e um bom professor saberá lidar com isso sem problema.
ALEGRIAS
Criar um filho é sempre difícil, seja ele deficiente ou não. Os pais sempre têm dilemas, preocupações e, claro, muitas alegrias que compensam isso tudo. Se você já ouviu um pai dizer o quanto é gratificante um sorriso do seu bebê poderá imaginar o quanto é maravilhoso para pais de crianças especiais acompanharem cada avanço de seus filhos. É como ser presenteado todos os dias com pequenas conquistas.

FONTE: Nação Brasil: http://jornalnacao.com.br/filhos-especiais-para-maes-mais-que-especiais/

DICA IMPORTANTE DE BOMBEIRO!


Saiba como evitar e proceder em caso de vazamento de gás

O Corpo de Bombeiros atende muitos chamados todos os dias de vazamento de gás e muitas pessoas não sabem que é muito simples resolver o problema.
Para compreendermos melhor, devemos saber que há dois tipos de gás que são fornecidos para as residências, o gás natural e o GLP (Gás Liquefeito do Petróleo); para sabermos a diferença entre eles e quais os cuidados devemos tomar para evitar possíveis problemas como esses da foto abaixo, vejamos:
Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Explosão deixou vários apartamentos danificados no Rio de Janeiro
Foto: José Lucena / Futura Press
Gás natural X GLP 
O gás natural é fornecido pelas redes de distribuição e sua pressão é sempre a mesma, permitindo que a chama fique estável. Ele é composto por metano e, seu gás é mais leve do que ar, fazendo com que ele se dissipe (espalhe) mais rápido em caso de vazamentos.
No caso do GLP, mais conhecido como "gás de cozinha", há o propano e o butano em sua composição, o que o torna mais pesado do que o ar, criando dificuldade em sua propagação no ambiente. Importante saber que é um gás inflamável, o que exige muito cuidado em seu manuseio. Outra observação importante está no fato do enxofre ser adicionado ao GLP, para servir de alerta em casos de vazamentos.
Para evitar acidentes 
Acidentes envolvendo gás podem ser evitados com uma simples conduta em proporcionar uma adequada manutenção e alguns cuidados básicos, ou seja, saber em que estado o botijão de gás se encontra antes de recebê-lo e, ficar atento às normas de instalação e procedimento de troca.
O botijão não pode estar amassado, enferrujado ou apresentar qualquer outro tipo de danificação. Nunca coloque-os em compartimentos fechados e sem ventilação (como armários, gabinetes, vãos de escada, porões etc.), mantenha-os em local ventilado.
Regra básica: peça ao entregador para instalar pra você, caso não tenha experiência, caso você mesmo instale, o registro de gás deve estar fechado. Faça como nossos avós faziam, coloque uma esponja com pouco sabão no registro para verificar se há vazamento.
Outra recomendação é não instalar o botijão próximo a ralos ou grelhas de escoamento de água, pois por ser mais pesado que o ar, o gás pode se infiltrar em seu interior e explodir. Os bombeiros também orientam que não se deve virar ou deitar o botijão, pois caso exista algum resíduo de gás, ele poderá provocar graves acidentes.
Apartamento 1.001, atingido pela explosão
Apartamento 1.001, atingido pela explosão
Foto: Hélio Nogueira / Arquivo Pessoal
Vazamentos 
Em caso de vazamentos, o morador deve acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível. Como primeira medida, é necessário fechar o registro de gás, desligar a chave geral da eletricidade e retirar do local qualquer material combustível. Também é importante remover o botijão para um local aberto, na impossibilidade disso, evite provocar algum tipo de faísca, como acender interruptores de luz e, principalmente retire as crianças de perto.
- Vazamento de gás sem fogo: 
• Feche o registro de gás. 
• Afaste as pessoas de local. 
• Não acione interruptores de eletricidade. 
• Desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver 
fora da residência. 
• Não fume nem acenda fósforos ou isqueiros. 
• Se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas. 
• Entre em contato com a empresa distribuidora de gás e, em casos mais graves, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193)
-Vazamento de gás com fogo: 
• Se possível, feche o registro de gás. 
• Afaste as pessoas do local. 
• Desligue a chave geral da eletricidade. 
• Retire do local os materiais combustíveis que puder. 
• Chame o Corpo de Bombeiros (193)
Obs: o simples fato de retirar o botijão do local, para um outro mais arejado, como por exemplo o quintal, e nos casos de apartamento deixá-lo próximo á janela, diminui em 90% qualquer risco de explosão. Saiba que o botijão dificilmente explode, apenas o gás em ambiente fechado leva à explosão. Não deixe de ligar para a empresa que forneceu o botijão, a fim de substituí-lo, é obrigação dela em reparar o erro.

terça-feira, 21 de junho de 2016

ESTÚPIDO SER HUMANO!

Um animal selvagem, símbolo da nossa Fauna terrestre

Cigs recebeu o tour da tocha na manhã de segunda (20); onças participaram do evento (Foto: Isabella Pina/ Globoesporte.com) Infelizmente vivemos num mundo em que as pessoas preferem se sobrepor através do interesse particular.
Essa linda onça pintada chamava-se Juma, animal selvagem da fauna brasileira, abatida na última segunda-feira dia 20 de junho, por atacar um militar na Amazônia em passagem da Tocha Olímpica por aquele Estado.
Infelizmente essa onça agiu de maneira errada conforme a cultura humana, ela é um animal selvagem e não teve o direito de agir por instinto. Ironia à parte, foi morta simplesmente por estar no local e hora errados. Mas será que ela estava errada em estar ali, ou a colocaram propositadamente? Poderia muito bem estar em seu habitat, mas não, o pobre animal foi obrigatoriamente colocado naquele local para que o interesse humano, capitalista e cruel fosse mantido e "ai" daquele que o obstruísse, aconteceria como aconteceu com a pobre Juma.
A mensagem que desejo passar, traduz minha indignação e revolta e espero que todos nós pais ensinemos aos nossos filhos o quanto é doloroso para um ser vivo, ser retirado do seu local de origem, basta nos colocarmos no lugar deles, espero que a cada dia façamos de nossos pequeninos pessoas melhores que nós e que eles possam aprender com esses erros e, não os cometam tirando a vida de um animal tão belo e importante. Desejo que nossos pequeninos respeitem os animais, seja de qualquer espécie e que no futuro consigamos viver em harmonia uns com os outros.
Que Deus possa perdoar essa barbárie!

domingo, 19 de junho de 2016

Espaço mãe: Como ser mãe, sem ter uma mãe?

"Primeiramente quero agradecer ao blog pelo convite...
Falar de maternidade é uma delicia.,. Como ser mãe, sem ter uma mãe ?
Fazem um pouco mais de dois anos que minha mãe faleceu e fará 1 ano que tive meu filho, o momento mais desejado por ela, infelizmente não pode viver comigo esse presente ... No começo foi tudo mto difícil eu queria mto ela aqui, pois meu marido trabalha muito e eu sou mãe 25h por dia, faço tudo da hora que ele acorda a hora que ele dorme, acordo nas madrugadas, levo aos médicos, faço mercado com ele, enfim minha rotina não mudou nada, apenas acrescentou um anjo em minha vida que me dedica um amor infinito... Aí esses dias conversando com uma amiga que está pensando em ser mamãe, me perguntou: -Dani, como vc deu conta e da conta de tudo sozinha? Pois vc não tem mãe, seu marido trabalha muito, fico pensando como a gente faz para saber o que um filho tem? Como fazer tudo dar certo? Você vai com ele pra cima e pra baixo, faz tudo eu fico pensando, quero ser assim quando "crescer" kkkk - Eu ri e disse, vc ainda tem sua mãe se puder aproveite ela e todo o conselho dela, isso vai te dar mais segurança, mais te garanto a força brota do nosso ventre e conseguimos driblar qualquer obstáculo, mesmo que não seja o mais coerente no momento. Cada um carrega consigo a força necessária para quando é preciso usá-la. Acreditar, sempre é o primeiro passo... Eu te garanto os bebês nos ajudam mais do que vc imagina, é o cansaço mais compensador que tenho na vida! Faça tudo do seu jeito, no final da certo... Rsrs como é bom falar de maternidade.. Adoro! Mais o que ela falou é verdade: não tenho mãe e isso me fez e me faz mta falta nesse momento... Meu filho teria a melhor avó do mundo, mais tenho certeza que ela sempre está conosco e cuidando de nós... Outro dia passei por um acontecimento único, me bateu aquela saudade da minha mãe, nossa como doeu... Aí eu fui fazer o bebê dormir como faço todos os dias, ficamos no quarto dele por 30 minutos até ele pegar no sono, e enquanto eu o olhava e o acariciava me veio no pensamento minha mãe novamente, eu nunca questionei Deus e nunca me revoltei, mais hoje eu perguntei, porque Deus? Claro que ainda não obtive essa resposta, mais o incrível foi, que o bebê estava pegando no sono, quando minhas lágrimas começaram a rolar e ele sem falar, sem entender nada, pegou sua linda mãozinha e começou a passar nos meus cabelos e rosto, me deu aquele sorriso delicioso, encostou no meu ombro e caiu no sono... Deus não me deu uma resposta, mais me deu um conforto, um carinho, nesse momento tive a certeza que ele sim me ouviu e da melhor maneira do mundo tentou acalmar meu coração... A dica que eu dou: você tem mãe? Aproveite a todo segundo, pois depois só restam saudades... Você não tem mãe? Fique tranquila Deus nos dá o frio conforme o cobertor, no final da tudo certo... Com certeza se ela estivesse aqui tudo seria mais fácil!!!! Ser mãe é maravilhoso é a melhor experiência do mundo!"       Danielli Garcia





quarta-feira, 15 de junho de 2016

SAUDADE DOS MEUS PAIS!

Cada instante longe de você

Demonstra o quanto queremos estar perto.

 
 
 
Outro dia, minha esposa e eu saímos para uma festa e pedimos que a avó ficasse com nosso filho para não passar frio ao sair conosco. São Paulo, no mês de junho, está cada dia mais frio e para uma criança acaba se tornando prejudicial à saúde. 
Ele ficou numa boa com a avó, brincou se divertiu, mas não dormiu. Por volta das 23:00 horas estávamos de volto e ao abri ao porta da nossa casa, lá estava nosso filhote, ligado no 220, nos esperando para brincar. Eu estava muito cansado, pois iria trabalhar no outro dia pela manhã. Deitamos ele em nossa cama e nada dele dormir e, mesmo assim a alegria foi tão grande que não contive minha lágrimas.
Nada no mundo valeria à pena se não chegasse em casa e não estivesse aquele menino lindo nos esperando.
O mais importante deste relato, foi o fato de chegar em casa e ganhar um beijo e um abraço gostoso daquele menino feliz e amado por todos  

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Espaço Mãe: HOMENAGEM EMOCIONANTE!

Mãe, também é Filha. 


Esta semana no Espaço Mãe, temos a singela homenagem da Maria José Franzzo para sua querida mãe, em seu aniversário de 92 anos.


Mãe...palavra doce que me emociona....hoje minha guerreira, completa 92 anos,foram muitas lutas, muitos obstáculos, mas Deus nos permitiu estar contigo por todos esses anos, e vamos continuar desfrutando desse alegria por muito tempo, tenho certeza.....quero te dizer que vc minha mãe , é uma dos melhores presentes que recebi.....sou muito feliz e agradecida por ser sua filha.....Te amo, e peço à Deus que continue te abençoando e protegendo....obrigada senhor!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Espaço Mãe: A SUPERAÇÃO DE UMA MÃE

"Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... É ter Fé!" 



Assim começa a história de Fernanda...

Quando fiquei viúva, aos 30 anos, juro que pensei que minha vida tinha acabado. Vi um mundo desmoronar, meus sonhos irem por água abaixo e pensei até em desistir da vida. No momento em que recebi a notícia da morte do Wellington, foi como se a minha vida tivesse acabado. Algumas pessoas podem pensar que eu estou exagerando, mais Wellington sempre foi o homem da minha vida e com quem planejei envelhecer.

Começamos a namorar eu ainda era uma menina, eu tinha 14 e ele 15 anos e entre namoro, noivado e casamento foram 17 anos de uma linda e sólida história de amor. Quando ele partiu, não tive dúvidas, tinha certeza de que minha vida tinha acabado. A dependência emocional que eu exercia sobre ele era tamanha, que nada me animava. Mas vamos ao assunto principal, que foi como dar a notícia para a Valentina e como nos adequamos a uma nova realidade.


Lembro-me do momento exato em que dei a notícia para a minha filha. Cheguei do hospital no inicio da tarde, a sala do meu apartamento estava tomada por amigos e minha pequena que tinha acabado de completar três anos veio correndo do quarto. Logo pulou no meu colo e já perguntando o porque eu estava chorando. Ali mesmo, puxei uma cadeira e diante de todos disse que o papai havia se tornado uma estrelinha e que ele foi morar com o papai do céu e disse uma coisa que me marcou muito e ela também, disse que a partir daquele momento éramos eu e ela e que seriamos parceiras pra sempre. Ela então me olhou nos olhos e apenas me abraçou forte. Diante daquele abraço percebi que eu tinha muito o que viver ainda e foi ali que eu percebi o real sentido da vida.



Os primeiros meses foram extremamente difíceis. Não sabia como prover uma casa, não sabia como lhe dar com a minha filha que chamava pelo pai todos os dias, não sabia como iria recomeçar. Valentina sempre foi uma criança muito tranquila, mais a morte do pai a deixou retraída, emotiva e percebemos que ela foi se fechando. Tive total respaldo da escola onde ela estuda até hoje e sou muito grata a todos os profissionais de lá. Naquela época eu não estava conseguindo administrar a minha vida, afinal, a minha família acabara de perder o pilar e eu me sentia perdida diante daquela nova situação. 



Os meses foram passando e eu sem opção precisei começar a trabalhar dobrado pra dar conta das despesas, foi aí que eu comecei a tomar as rédeas de tudo. Não vou mentir, me sentia exausta emocionalmente e minha filha se tornou o meu esteio. Mesmo dois anos e meio depois, faço questão de falar do pai dela todo santo dia. Quero que ela saiba o quanto ela foi esperada, planejada e amada pelo pai. Hoje iniciamos uma nova fase, Valentina me pergunta que dia vou arrumar um namorado, eu acho graça e confesso, também quero alguém, sinto que estou pronta e muito bem resolvida comigo mesma.


Valentina é uma criança muito esperta e também madura pra idade dela, a perda prematura do pai a tornou assim e vejo em seus olhos a falta da figura paterna.

Quanto a nossa relação de mãe e filha é algo indescritível. Valentina é a realização de um sonho, quem me conhece sabe que eu sempre desejei ser mãe de uma menina. Temos uma sintonia incrível e nosso amor vai muito além do imaginável. Sim, sou brava! Lá em casa existem regras, como em qualquer lugar e ela aprendeu que somos apenas eu e ela, mas ela vem acima de qualquer coisa na minha vida e sou grata a Deus por Ele ter sido tão generoso comigo. 



Espero que eu tenha contribuído contando um pouco da nossa rotina e sobre a nossa readequação de vida. Pra finalizar, quero me por a disposição sempre do blog e dizer que sem a ajuda de Deus, meu recomeço não teria sido possível. Portanto, se você está vivendo uma situação parecida com a minha, não se desespere. Respire, aguarde, fale com Deus, porque Ele não desampara aos seus. Muitas vezes não entendemos o porque passamos por determinadas situações na vida, mas Ele sabe de todas as coisas. Confie!














Fernanda Pascoal Romanazzi (Jornalista)

Conheça o ESPAÇO MÃE, destinado a todas as mulheres que queiram contar um pouco de sua história.

Inauguramos este espaço com a primeira postagem da Fernanda Pascoal Romanazzi, mãe e pai da linda Valentina, jornalista da Rede Record e grande colaboradora desta página, à qual dedicou  um pouco do seu tempo para contar sua linda história de superação.

Muito obrigado Fernanda Pascoal Romanazzi, por contribuir com o crescimento do nosso Blog e ser a primeira a compartilhar sua história de vida, abrindo caminhos para que outras mães façam o mesmo.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Subiremos juntos a cada degrau sem desistir.



Nunca desista, persista e tenha fé que você conquistará seus objetivos. Viva intensamente cada dia como se fosse o último, trabalhe com amor e respeito as pessoas, faça o bem sem olhar a quem e sentirá a energia positiva incorporando em sua vida.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Nesse frio, abrace seu filhote



Não espere o tempo passar e abrace seu filhote, ele precisará do calor do seu corpo e, nada melhor que o abraço de uma mãe para transmitir todo o carinho e amor que um sente pelo outro.
Tenha certeza que ele se sentirá todo o conforto e proteção que necessita, mesmo porque, todas as mães são verdadeiras leoas.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O QUE FAZER COM OS QUILINHOS A MAIS, QUE INSISTEM EM PERMANECER APÓS O PARTO?

Minha esposa, durante a gestação do meu filho, optou por não se privar de nada que desejasse comer. Após o seu nascimento, veio a preocupação com a perda dos 17 kilos que engordou, mas talvez por sorte, ela faça parte do grupo de mamães que perdem todo o peso (e até um pouco mais) no pós parto.

Atualmente, diversos recursos possibilitam o auxílio às mamães que desejam alcançar o corpo desejado após o nascimento dos filhos. A grande novidade do momento é o programa  MAMÃE FITNESSConfiram!!!!!!!!

Quantos quilos engordar na gravidez por mês?

Os quilos a engordar por mês durante a gravidez varia, mas  a maioria das gestantes ganha em condições normais entre 11 e 15 kg por gestação. O ganho de peso mês a mês durante a gravidez deve ser distribuído da seguinte forma:
  • Primeiro trimestre - 1 a 2 quilos no total (os três primeiros meses).
  • Segundo trimestre - 500 g por semana
  • Terceiro trimestre - 500 g por semana. Embora durante as ultimas 4 semanas seja comum um aumento de peso maior de 1Kg por semana ou ligeiramente mais devido à retenção hídrica entre outros fatores, especialmente em gestações de mais de 40 semanas.

Quantos quilos engordar na gravidez de gêmeos?
A mulher gravida de gêmeos em geral engorda mais 5 quilos do que gestantes de um único bebê. Devendo por isso alcançar os 20 quilos.
Registrar o peso num gráfico a cada 2 semanas pode ser uma estratégia útil para manter a gravida motivada e consciente do seu corpo durante as aproximadas 40 semanas da gravidez.

Engordar na gravidez apenas o necessário é importante para garantir a saúde do bebê e também da mãe, embora não exista um valor correto que determina o peso exato a se aumentar durante a gravidez, deve se ter em consideração o IMC da mulher pré- gestacional, ou seja ao engravidar. (Tatiana Zanin, Nutricionista)

Fonte: http://www.tuasaude.com/engordar-na-gravidez/



ESPAÇO MÃE

Mamae Fitnes