terça-feira, 3 de março de 2015

Qual o berçário certo?

Boa tarde amigos!
 
Este assunto é extremamente importante para quem precisará matricular o filho ou a filha num berçário. Sou exigente demais em tudo que faço e um dos meus defeitos é o perfeccionismo, tudo que faço deve ser da melhor forma possível e tudo que escolho, também precisa ser da mesma forma, ainda mais com um filho, acredito que qualquer pai queira que seja assim, a partir desse entendimento que minha esposa e eu resolvemos procurar um berçário que se encaixasse dentro das necessidades do nosso filho, bem como dentro das nossas possibilidades. Pensamos como seria encontrar um lugar para nosso amado passar o dia, sem que ficássemos preocupados, um lugar seguro, confortável e que não fosse longe de nossa casa.
Algumas pessoas que já possuem filhos em berçários, nos passaram dicas importantes, que eu gostaria de compartilhar com você que também se encontra na mesma situação que me encontrava, ou seja, com o coração apertado em ter que deixar seu tesouro longe das suas "asas".
Quando sair para visitar um berçário, procure ver se tem escadas, isso é um fator determinante para que você pense se vale a pena arriscar, onde se tem escadas, o risco de queda será maior. Da mesma forma, veja a aparência externa e interna do local, como é a higiene do banheiro, da cozinha, da banheira em que irão dar banho no seu filho, pintura, rachaduras nas paredes, se existe alguma umidade, entre outros. Não esqueça também, de analisar a recepção das berçaristas. Você deve estar pensando qual o motivo dele estar escrevendo isso? Pois é, já fui em berçários em que a berçarista não tinha expressão, eu não sabia se ela estava de bom humor, triste, com raiva e quando eu perguntava algo relacionado ao lugar, ela não sabia responder. Enfim, veja a quantidade de berços por bebê, o certo é um berço para cada bebê, veja também a quantidade de berçaristas, pergunte se elas tem formação pedagógica, se na hora do almoço, quantas ficam com os bebês, às vezes você vai em um lugar em que trabalha uma berçarista para cada bebê, mas quando saem para o almoço, fazem um revezamento em que fica apenas uma. Pergunte qual o horário delas, se elas trabalham em período integral, pois pode haver aquela que sai mais cedo, e se essa que sai mais cedo, qual irá substituí-la.
Geralmente não há necessidade de agendar visita, a maioria não impõe essa questão, por isso, tome cuidado quando algum berçário quiser combinar a visita com você, se for de seu interesse em conhecer vá, mas desconfie, pois eles podem maquiar muita coisa. Não esqueça de ver a segurança do local, quem irá receber seu bebê, quem irá entregar a você, se tem uma pessoa habilitada para fazer a segurança da parte de fora do local, e onde estão instaladas as câmeras. Questione sobre os primeiros socorros, se caso acontecer um acidente com algum bebê, qual a providência a ser tomada.
Muitos berçários possuem câmeras internas para que você possa acompanhar como estão cuidando de seu filho, por um lado é ótimo, mas por outro, você poderá não ter sossego e  querer vigiar seu filho o dia todo.
Deixei para o final, um dos quesitos que considero entre os mais importantes, e que sem ele, a segurança de seu filho e de todos estará prejudicada, é o tal do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Sem ele, a escola não pode funcionar, por isso, pergunte e peça para ver se a escola tem o AVCB, veja se está dentro da validade, veja se existem extintores espalhados pelo local. 
Como bombeiro, prezo pela vida das pessoas e principalmente pela do meu amado filho, e tenho certeza que a partir de hoje você irá prestar atenção nessa parte da conferência que até então nem passava pela sua imaginação. 
Se você tiver mais dicas, deixe seu comentário, será importante compartilhar, divulgarei em minha página do Facebook.
 Espero ter contribuído com algumas dicas, seu filho deve estar em um lugar que realmente te convença e não aquele que promete e não cumpre, às vezes o caro sai barato, escolha aquele que irá tocar seu coração e que você se sentirá seguro em deixar sua riqueza. Saiba que a adaptação é para os pais e não para o bebê.

Abraços!

Filho, você é meu maior tesouro

Fonte da foto: Mensagens Curtas.com - http://www.mensagenscurtas.com/mensagens-de-filhos/filho-voce-e-meu-maior-tesouro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPAÇO MÃE

Mamae Fitnes